Política

Jornalista e servidor são pré-candidatos do PT em Bonito

Redação | 24/04/2008 21:58

O  jornalista Bosco Martins é um dos pré-candidatos do PT à prefeitura do Bonito, município distante 247 quilômetros de Campo Grande. Bosco, que foi presidente da Fertel (Fundação Estadual de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul) disputa o ex-funcionário da prefeitura Gesiel Rosa. Um racha no partido pode resultar, ainda, na disputa de mais uma pré-candidata, a professora Lúcia Miranda.

O PT em Bonito mantém a posição de candidatura própria nas eleições municipais. A mesma tendência é registrada em Campo Grande, Dourados  e Três Lagoas.

Enquanto a pré-candidatura de Lúcia Miranda não é definida, a disputa dentro do PT está polarizada. Bosco Martins conta com o apoio do senador Delcídio Amaral. Gesiel Rosa tem em seu favor o ex-vice  Egon Krakech e atual deputado estadual Pedro Kemp.

Mesmo sem definição interna, o PT já sabe que a disputa à prefeitura de Bonito demonstra a preferência dos eleitores pelo atual prefeito Zé Arthur de Figueiredo e o ex-prefeito Geraldo Marques. Porém, pesquisa encomendada pelo partido dos trabalhadores comprova que  20 %  dos   bonitenses  desejam mudanças.

Por enquanto, Zé Arthur de Figueiredo e Geraldo Marques são os únicos que se declararam candidatos em Bonito.  O atual prefeito tem como vice Odilson Farias.

Nos siga no Google Notícias