Política

João Carlos Krug tem candidatura em Chapadão do Sul deferida pelo TRE

Nyelder Rodrigues | 13/08/2012 20:39
João Carlos Krug, à direita na foto, e o vice Tenório (PDT) foram considerados elegíveis por 3 votos a um (Foto: O Correio News)
João Carlos Krug, à direita na foto, e o vice Tenório (PDT) foram considerados elegíveis por 3 votos a um (Foto: O Correio News)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) deferiu na tarde desta segunda-feira (13) a candidatura a prefeito de Chapadão do Sul de João Carlos Krug (PMDB), que agora está apto a concorrer às eleições municipais em outubro.

A decisão foi tomada por três votos a um, tornando João Carlos e o vice Tenório (PDT), candidatos da coligação “Chapadão do Sul Cada Vez Melhor I”.

Segundo João Carlos Krug, a procuradoria pública já havia dado parecer favorável à candidatura, faltando apenas a decisão dos juízes.

“Esse impedimento era baseado em problemas administrativos que não causavam dano público. Não houve dano, não houve desvio. Quando há tem que ser punido, o que não é o caso”, declara Krug.

Agora, o candidato diz que a campanha ganha mais força. “Continuamos com o que já estávamos fazendo, com mais força ainda, porque a justiça fez justiça”, conta.

Segundo o site Jovem Sul News, após a decisão do TRE, houve um foguetório em vários pontos de Chapadão do Sul, chamando a atenção dos moradores.

João Carlos Krug foi candidato a prefeito de Chapadão do Sul em 1992, e vice em 1996, quando foi eleito. Em 1999, com a saída de Edwino Raimundo Schultz, Krug assumiu o cargo de prefeito, tendo sido reeleito em 2002, exercendo o mandato até 2004.

Nos siga no