Política

Jerson oferece 2ª Secretaria ao PT

Paulo Fernandes | 26/01/2011 11:00

Deputados do PT e aliados vão se reunir amanhã.

O presidente Jerson Domingos (PMDB), que será reconduzido ao cargo, ofereceu ao PT a 2ª Secretaria da Assembleia Legislativa, em uma chapa com Paulo Corrêa (PR) na 1ª Secretaria – o cargo mais cobiçado do momento.

A bancada do PT irá se reunir amanhã com outros deputados para discutir a proposta, segundo o deputado Pedro Kemp (PT).

O Partido dos Trabalhadores mantém conversas com George Takimoto (PSL), Alcides Bernal (PP), Felipe Orro (PDT), Marcio Monteiro (PSDB) e Lauro Davi (PSB). “Vamos reunir todo o grupo novamente”, afirmou Kemp.

O grupo pleiteava a 1ª Secretaria, sendo que o deputado Paulo Duarte (PT) teve o nome ventilado. A disputa pelo cargo não está descartada.

“Vamos analisar. Tivemos nove na reunião passada, se esse grupo aumentar podemos alcançar vôos maiores, a primeira secretaria”, diz Kemp.

Outro concorrente é Onevan de Matos (PSDB). Na avaliação de Pedro Kemp, a manutenção da candidatura de Onevan a 1º secretário pode atrapalhar as conversas entre PT e PSDB. É que Onevan também é visto como um deputado “governista” e o PT defende uma candidatura independente.

O deputado tucano afirmou nesta manhã que mantém a candidatura. “Sou candidato e estou conversando com os outros deputados. Essas conversas vão até o dia 1º, quando acontece a eleição”, disse Onevan.

A 1ª Secretaria é responsável por cuidar das finanças da Assembleia Legislativa. É o segundo cargo mais importante da Mesa Diretora. O primeiro é a presidência.

Nos siga no Google Notícias