Política

Jerson Domingos quer comissões definidas nesta semana

Redação | 02/02/2009 11:14

Programadas inicialmente para esta segunda-feira, as indicações oficiais dos líderes das bancadas e dos membros das 14 comissões permanentes da Assembléia Legislativa foram adiadas.

O presidente da Casa, Jerson Domingos, diz que não quis misturar uma sessão solene com uma de trabalho, mas quer as comissões totalmente definidas até o final da semana.

A previsão dele é de que a indicação dos líderes aconteça amanhã (3). Estão definidos os líderes de PMDB (Akira Otsubo), PT (Pedro Teruel), PSDB (Márcio Fernandes, que acumula a função de vice-líder do governo) e PR (Antônio Carlos Arroyo). O PDT ainda não definiu se Antônio Braga permanecerá na liderança da bancada ou será substituído.

Após a indicação dos líderes, as bancadas indicarão os membros das comissões. Até o final da semana, cada comissão deverá escolher os respectivos presidentes e relatores.

Nesta segunda-feira aconteceu a sessão solene de início dos trabalhos no Legislativo em 2009.

Jerson afirmou que não acredita em uma disputa acirrada pelas comissões, nem mesmo pela CCJR (de Constituição, Justiça e Redação), a mais importante da Casa. "Vai ser consenso, os deputados vão agir com responsabilidade e maturidade", afirmou.

O presidente da Assembléia Legislativa acredita na substituição do deputado estadual Marcos Trad por Júnior Mochi na presidência da CCJR.

Em 2007, os dois (Mochi e Marquinhos) disputaram o comando da comissão. O primeiro contava com o velado do governador André Puccinelli (PMDB), mas Marquinhos levou a melhor na articulação política.

A CCJR avalia a legalidade dos projetos e tem o poder de decidir se eles vão tramitar ou acabar arquivados.

Nos siga no Google Notícias