Política

Jerson diz que mudanças no sistema de votação da Casa são “desnecessárias”

Leonardo Rocha | 03/07/2013 12:58
Jerson diz que votação simbólica não deixa de mostrar posicionamento dos deputados (Foto: divulgação)
Jerson diz que votação simbólica não deixa de mostrar posicionamento dos deputados (Foto: divulgação)

O presidente da Assembleia, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), afirmou que eventuais mudanças no regimento interno da Casa, sobre o sistema de votação, são “desnecessárias”, já que segundo ele, existem transparência e efetividade nos trabalhos.

Jerson se manifestou após dois projetos, que estão em tramitação na Casa, proporem mudanças no regime de votação da Assembleia. O deputado Marquinhos Trad (PMDB) quer o fim da votação simbólica, exigindo que o parlamentar se levante e se posicione de forma oficial sobre o tema proposto. “O voto nominal permite que a população saiba a opinião de cada deputado”, defende ele.

Já a proposta de Amarildo Cruz (PT) defende o fim do voto secreto no legislativo, seguindo a recomendação da população, que durante os protestos e manifestações pediram ações mais “transparentes” da classe política. Jerson se justificou dizendo que não há mais voto secreto no local e que o voto simbólico já aponta quem é favorável ou não ao projeto em pauta. “Não há qualquer omissão, todos se posicionam sem que precise se levantar e falar o voto no microfone”, destacou ele.

Nos siga no