Política

Jerson desconversa sobre troca de Murilo por Geraldo

Redação | 25/03/2010 08:52

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), desconversou sobre a proposta de trocar o vice-governador Murilo Zauith (DEM) pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) para concorrer ao Senado.

Nos bastidores, há um forte comentário sobre uma manobra envolvendo a indicação de Geraldo para a segunda vaga de senador.

Geraldo iria para o sacrifício com o compromisso de ser indicado para a secretaria de Saúde e ser candidato à prefeitura de Dourados em 2012 com o apoio do governador.

Jerson disse que a segunda vaga para o Senado é de Murilo (a primeira é do deputado federal Waldemir Moka, do PMDB) e que ele apenas não será candidato se não quiser.

Murilo já avisou que não será candidato se o governador não indicar um suplente "com seu DNA" para a chapa.

As duas opções de Murilo são os secretários Edson Giroto (Obras) e Carlos Marun (Habitação). Marun é candidato à reeleição na Assembleia e Giroto irá disputar uma vaga na Câmara Federal.

Para Jerson, será muito difícil que o governador acate as condições de Murilo.

"Fica muito difícil para nós acatarmos isso", resumiu o deputado, que não disse se haverá um novo nome para a chapa ao Senado, caso o vice-governador desista da candidatura.

Nos siga no Google Notícias