Política

Jerson defende que Santa Casa seja gerida só pela Prefeitura

Paula Vitorino | 27/11/2012 13:01
Jerson Domingos falou sobre Santa Casa para a imprensa durante a sessão da Assembleia. (Foto: Divulgação)
Jerson Domingos falou sobre Santa Casa para a imprensa durante a sessão da Assembleia. (Foto: Divulgação)

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), a Santa Casa de Campo Grande, maior hospital do Estado, deve ser gerida integralmente pela Prefeitura a partir de 2013.

“Eu entendo que o legítimo gestor da Santa Casa é o município, então, cabe a ele a administração”, defende.

A opinião diverge da proposta defendida pelo Governo do Estado e pela ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que participaram de reunião nessa segunda-feira (26), junto com o deputado, para discutir o futuro do hospital.

A proposta é transformar o maior hospital do Estado em Fundação, com gestão partilhada entre vários setores da sociedade pública e sociedade civil.

Como justificativa para o posicionamento, o deputado diz que é algo até “politicamente correto”, referindo-se ao fato do prefeito eleito Alcides Bernal (PP) ter incluído o tema a sua campanha eleitoral.

“Ele teve a maior parte da campanha voltada para a Santa Casa, criticando a atual gestão e prometendo resolver a questão, então, nada mais justo que agora a Prefeitura assuma integralmente a gestão, já que ele diz ter uma capacidade melhor para a administração”, disse.

Ele afirmou que não dar a gestão do hospital a Prefeitura seria “frustrar o novo prefeito de ter a oportunidade de fazer o que ele mesmo propôs”.

A Santa Casa está sob intervenção do Poder Público há sete anos. De acordo com decisão judicial de maio deste ano, a Junta Interventora da Santa Casa terá que devolver a administração do hospital à Associação Beneficente de Campo Grande até abril de 2013.

Questionado sobre ser a administração integral do hospital ser um presente de grego, o deputado justificou que esta é uma das responsabilidades da prefeitura.

“Se ele se propôs a ser prefeito, ele tem que assumir todas as suas responsabilidades”, disse.

Nos siga no