Política

Interino assume Semadur até definição de novo secretário

Francisco Júnior e Josemil Arruda | 05/04/2014 11:10

Com a exoneração de Cézar Antônio Gonçalves Afonso (PP) da chefia da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico), o servidor Marcos Rondon foi escolhido interinamente para comandar a pasta até definição de um novo nome.  

A informação é de Cézar Antônio, que deixou a secretária para concorrer a uma vaga de deputado federal na próxima eleição. Ele ficou apenas 21 dias no comando da Semadur.

O vereador Flávio César pode assumir a secretária desde que o PTdoB concorde com a escolha, após um acordo da direção do partido com o prefeito. Porém, o partido não quer indicar um parlamentar para vaga.

Mas, caso isso ocorra, o médico Eduardo Cury, primeiro suplente de Flávio César, assume a vaga na Câmara, explicou César Antônio.

Como relação à candidatura a deputado federal. Ele afirma que foi incumbido a concorrer a vaga na Câmara Federal depois que o Olarte assumiu, já que anteriormente era ele quem disputaria a eleição. “O que havia certo era que Olarte, quando vice-prefeito, seria candidato a deputado federal, mas como assumiu a prefeitura ficou para mim a missão. Como tenho grande participação na organização do partido, caiu essa missão para eu representar o partido”, explicou.

Nos siga no Google Notícias