Política

Infraero diz que definiu ampliação de aeroporto em 2008

Redação | 13/01/2009 17:46

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) enviou ontem a proposta com detalhes da área necessária para a ampliação do aeroporto internacional de Campo Grande.

A empresa contesta a reclamação do governador André Puccinelli (PMDB), feita ontem ao ministro chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, de que espera há oito meses a determinação da Infraero sobre o tamanho do terreno necessário para a ampliação.

Segundo a Infraero, o posicionamento do governo do Estado, alegando a possibilidade da desapropriação na extensão proposta, só foi apresentado à empresa no dia 16 de dezembro do ano passado, portanto, há menos de 20 dias.

Devido a demora na resposta do governo, a Infraero alega que ficou difícil dar continuidade aos ajustes necessários ao futuro complexo de pistas e sua integração à infra-estrutura existente, que deverá continuar abrigando as instalações da Aeronáutica e do Exército.

A assessoria de imprensa da Infraero ainda reforçou que em quinze dias, uma minuta do acordo de cooperação entre empresa e governo estará pronta para apreciação, considerando as limitações e contraproposta apresentadas nessa terça-feira, pelo governador em visita à sede da Infraero.

Nos siga no Google Notícias