Política

Incomodado com troca na PF, Sérgio Moro pede demissão, dizem jornais

Ex-juiz da Lava Jato está no governo desde o começo e é um dos mais populares

Marta Ferreira | 23/04/2020 13:45
Moro está insatisfeito com mudança no comando da Polícia Federal. (Foto: Agência Brasi)
Moro está insatisfeito com mudança no comando da Polícia Federal. (Foto: Agência Brasi)


O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira pedido de demissão o ministro da Justiça Sergio Moro. A notícia está nas manchetes dos jornais nacionais.

Segundo os portais G1 e UOL, a decisão do ministro, que seria o segundo a sair do governo em uma semana, depois de Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), foi tomada depois de ser informado pelo presidente da decisão de trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo.

De acordo com o UOl, Bolsonaro informou o ministro, em reunião, que a mudança na PF deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo. 

O presidente ainda tenta everter a decisão do ex-juiz federal, segundo informado. Moro é considerado um dos pilares do governo de Bolsonaro, tendo deixado o cargo na Justiça federal para aceitar o convite feito ainda durante a campanha de 2018.

Dois ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) foram escalados para convencer o ministro a recuar da decisão. Porém, conforme apurado, se Valeixo sair, Moro sairá junto, segundo aliados do ministro.

O chefe da PF foi escolhido por Moro para o cargo. É homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. A troca é tentada por Bolsonaro desde o ano passado.

 

Nos siga no