Política

"Imensa perda", define presidente do Legislativo sobre morte de deputado

Presidente do Legislativo enviou condolências à família e amigos do colega vítima do coronavírus

Marta Ferreira | 25/05/2021 07:19
Almi e Paulo Correa, fazendo o L com a mão, em momento descontraído das sessões virtuais. (Foto: Reprodução de vídeo)
Almi e Paulo Correa, fazendo o L com a mão, em momento descontraído das sessões virtuais. (Foto: Reprodução de vídeo)

Em nota divulgada nesta manhã, o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa (PSDB/MS) traduziu como “imensa perda” a morte de José Almi, deputado pelo PT. 

Em luto, a sessão de hoje foi cancelada, e foi decretado luto de três dias. 

Nas palavras enviadas por Correa, perdem  a “Assembleia Legislativa, a Segurança Pública e toda a população sul-mato-grossense,  que se despede de um dos mais atuantes deputados estaduais”. 

O legado deixado pelo “Cabo Almi”, como gostava de ser chamado, é de solidariedade, retidão e atuação em defesa dos menos favorecidos, na definição do chefe do 

Ele termina a nota enviando sentimentos a cada familiar e amigo.

Almi vinha participando das sessões sempre de casa, justamente por cuidado para não contrair a covid-19. Diabético, tinha receio dos reflexos da doença. 

Momento registrado - Em uma das sessões, em março, Paulo Correa teve momentos de bom humor com o colega. Em alusão à decisão que devolveu os direitos políticos do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o presidente da Assembleia brincou na transmissão on-line fazendo uma letra L com a mão. Do outro lado, o colega sorriu.

José Almi estava internado havia 17 dias em consequência da covid-19. Nos últimos dias, o quadro se agravou, ele foi intubado e, ontem pouco antes da meia noite, a morte foi declarara pela equipe do Hospital da Cassems.

É a segunda perda da Assembleia Legislativa, depois da morte de Onevan de Matos (PSDB), aos 77 anos, durante o período de campanha eleitoral em 2020, quando o parlamentar disputava a prefeitura de Naviraí. 


Nos siga no