Política

Ignorando moradores, Bernal diz que decisão sobre cemitério será técnica

Zemil Rocha e Leonardo Rocha | 24/07/2013 12:18
Estudo técnico decidirá sobre Cemitério Santo Amaro, diz Bernal (Foto: Cleber Gellio)
Estudo técnico decidirá sobre Cemitério Santo Amaro, diz Bernal (Foto: Cleber Gellio)

Os apelos de moradores do bairro Santo Amaro e do Residencial Flamingos contra a ampliação do Cemitério Municipal Santo Amaro para terrenos da Área do Papa não estão sendo levados em conta pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Segundo ele, apenas a questão técnica está sendo considerada. "Sobre o Cemitério Santo Amaro estamos estudo técnico para avaliar se vamos ou não ampliar o Cemitério”, declarou.

Parte da Área do Papa foi desapropriada para ampliação do Cemitério Santo Amaro, o maior de Campo Grande, que estaria enfrentando o problema de falta de espaço para novos sepultamentos. O decreto do prefeito Alcides Bernal, publicado na edição de 12 de março deste ano do Diogrande (Diário Oficial do Município), desapropriou área de 91.926,69 metros quadrados.

A ampliação provocou protesto dos moradores do Residencial Flamingos, na Vila Sobrinho. A contrariedade dos moradores dos 706 apartamentos, com ofício e abaixo assinado, chegou à Câmara Municipal, que realizou audiência pública no dia 29 de abril, na qual surgiram propostas como implantação de sepulturas de gaveta, a fim de aproveitar melhor o espaço atual e mesmo de construção de outro cemitério na região das Moreninhas.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Amaro, Oscar Mohr, criticou a ampliação do Cemitério Santo Amaro. “Essa desapropriação é um ato impensado da Prefeitura. Os moradores deveriam ter sido consultados, pois só quem mora lá sente o impacto dessa desapropriação”, disse no dia da audiência.

Nos siga no