Política

Hipertenso, Reinaldo toma 1ª dose de vacina da covid

Chefe do Executivo disse esperar que mais gente seja imunizada para reduzir a letalidade da pandemia

Marta Ferreira | 05/05/2021 14:19


Aos 57 anos, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), tomou na manhã desta quarta-feira (5) a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Ele foi imunizado como parte do grupo de pessoas que têm comorbidades, no caso, a hipertensão.

Vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento da imunização do chefe do Executivo.

Nas imagens, Reinaldo se diz feliz por ter iniciado o esquema de imunização contra a doença. “Isso é um sonho de muitos sul-mato-grossenses, brasileiros”, afirma. Na fala, repete a felicidade do instante e acrescenta esperar que mais pessoas tenham a oportunidade. "Tive covid em setembro do ano passado”, relembra, para depois comentar conhecer as dificuldades e efeitos colaterais da doença. 

Por fim, Reinaldo citou que a expectativa é de ampliar a imunização para reduzir os óbitos pela doença e alcançar o controle da pandemia. “É uma tristeza o que se vê todos os dias, de pessoas perdendo a vida”, definiu.

Reinaldo foi vacinado no posto montado no Albano Franco. Terminou o registro dando parabéns à pessoa responsável por aplicar a dose. “No aniversário é dela, ela que me deu o presente aqui”.

Daqui 90 dias, está prevista a segunda dose para o governador, que recebeu o remédio da fabricante AstraZeneca.

Nos siga no Google Notícias