Política

Há um ano das eleições, PSDB faz novo convite de filiação para Jamilson

Ida do deputado para o partido já foi cogitada várias vezes, mas convite agora é público

Nyelder Rodrigues | 11/09/2021 14:27
Paulo Corrêa foi quem fez o convite público à Jamilson durante evento com Eduardo Leite (Foto: Reprodução/Instagram)
Paulo Corrêa foi quem fez o convite público à Jamilson durante evento com Eduardo Leite (Foto: Reprodução/Instagram)

Foi em público e diante de centenas de correligionários que o PSDB agora fez o convite para que o deputado estadual Jamilson Name (sem partido) se filie ao partido e seja o sexto tucano na Assembleia Legislativa. A ida de Name para a sigla já era cogitada anteriormente, desde sua saída do PDT.

Eleito em 2018 entre os mais votados de Mato Grosso do Sul, Jamilson acabou saindo do PDT sob decisão judicial e conseguindo manter seu mandato, após divergências internas da sigla - o então candidato a governador, Odilon de Oliveira, também se desentendeu e saiu do partido, seguindo ainda sem destino certo.

Jamilson, livre do PDT, optou ficar sem filiação partidária desde novembro de 2019 - já aliados dele, como é o caso do vereador Ademir Santana, preferiram se antecipar e foram para a legenda tucana após abandonar os pedetistas.

"Cadê o Jamilson? Quero ver a ficha de filiação dele logo", revelou à plateia na sede do PSDB em Campo Grande nesta manhã de sábado (11) o presidente da Assembleia Legislativa e um dos caciques do partido em Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa.

Na ocasião, ele antecedia fala da do governador gaúcho Eduardo Leite, que veio à Capital em campanha de sua candidatura às prévias tucanas para presidente da República - ele concorre internamente ao posto de presidenciável com o paulista João Doria, o amazonense Arthur Virgílio e o cearense Tarso Jereissati.

Corrêa chegou a procurar Jamilson na plateia - que também foi chamado para ir ao palco posteriormente. Presente no início da solenidade, contudo, naquele momento o deputado ainda sem partido já tinha ido embora do evento. A reportagem tentou contato por telefone com ele para comentar o convite, mas não obteve êxito.

De malas prontas? - Um das possíveis saídas do ninho tucano em Mato Grosso do Sul ventiladas recentemente foi a dos irmãos Rinaldo e Rose Modesto, respectivamente deputados estadual e federal. Apesar disso, o parlamentar estadual foi figura presente no evento deste sábado (11), inclusive citado por Leite.

"Agradeço a presença do deputado Rinaldo, e peço para que leve um abraço meu à sua irmã, a deputada federal Rose, e que a parabenize pelo trabalho que faz em Brasília, de grande importância", frisou o presidenciável gaúcho.

Rose e Rinaldo negam, mas o presidente regional do Podemos, Sérgio Murilo, revelou em evento da sigla recentemente que Rose, mesmo não estando filiada, é a candidata do partido para o Governo do Estado em 2022. O ex-chefe da Secretaria de Governo de Azambuja é um dos principais aliados políticos de Modesto.

Nos siga no