Política

Guerra declarada: briga interna no MDB esquenta em disputa no interior

Em meio a intervenção estadual, agora é prefeito interino que correu para Capital para se lançar pré-candidato

Gabriela Couto | 05/08/2021 10:58

 

Deputado estadual Renato Câmara, da comissão de intervenção do MDB, já declarou apoio a pré-candidatura do interino Donizete Viaro. (Foto: Reprodução)
Deputado estadual Renato Câmara, da comissão de intervenção do MDB, já declarou apoio a pré-candidatura do interino Donizete Viaro. (Foto: Reprodução)

“Não sei o que está acontecendo. Querem tirar o partido de mim”, lamentou o prefeito interino de Paranhos, presidente da Câmara Municipal, Donizete Viaro (MDB). Ele correu para a Capital ontem (04) à tarde, para se lançar pré-candidato a prefeito da cidade, localizada a 466 km, que terá eleições suplementares no dia 3 de outubro.

Até o momento apenas o deputado estadual Renato Câmara (MDB) declarou apoio ao interino que fez um vídeo no diretório estadual [confira abaixo] para assegurar que briga pela vaga internamente. No município, o partido segue rachado e está passando por intervenção de uma comissão regional.

A ação de Donizete aconteceu três dias após o colega de partido Heliomar Klabunde (MDB), eleito em 2020, mas que teve registro impugnado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), publicar nas redes sociais apoio ao pré-candidato a prefeito Luiz Carlos Lopes, o Kim, do PTB, que fazia parte do arco de aliados dele.  

Agora os dois terão até o dia 27 de agosto, às 09h, para convencer os integrantes que têm poder de voto para definir quem vão apoiar na eleição para prefeito de Paranhos. A convenção será realizada no Diretório Estadual do MDB, em Campo Grande.



Nos siga no