Política

Guardas municipais tentaram impedir, mas Bernal chega ao gabinete

Edivaldo Bitencourt, Kleber Clajus e Zana Zaidan | 15/05/2014 16:59
Grupo e guardas municipais entram em confronto após decisão Judicial (Foto: Cleber Gellio)
Grupo e guardas municipais entram em confronto após decisão Judicial (Foto: Cleber Gellio)

Os guardas municipais tentaram impedir o grupo de manifestantes, que acompanharam Alcides Bernal (PP), e houve princípio de tumulto. No entanto, ele avisou da decisão da Justiça e o acesso ao gabinete foi permitido.

Cerca de 100 pessoas, entre ex-comissionados, ex-secretários e familiares chegaram antes de Bernal ao Paço Municipal e foram contidos pelos guardas municipais. Os agentes fizeram uma barreira e houve princípio de tumulto.

“Você vai ser demitido”, chegou a gritar um ex-assessor de Bernal ao guarda municipal. Houve princípio de tumulto antes do grupo ter o acesso liberado ao gabinete. Bernal chegou a comandou a entrada triunfal na volta ao cargo.

Ele reassume o cargo por decisão do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho. Ele acatou o pedido feito pelos vereadores de oposição e suspendeu o decreto da perda de mandato de prefeito.

Dentro da prefeitura, alguns funcionários foram agredidos verbalmente pelo grupo e até choraram, segundo apurou o Campo Grande News.

Dentro do gabinete e mais calmo, Bernal comemora decisão da Justiça (Foto: Cleber Gellio)
Tumulto marca volta de Bernal à prefeitura da Capital (Foto: Marcelo Victor)

Festa – Os aliados de Bernal soltaram fogos e fizeram festa no percurso entre o Fórum da Capital e a Prefeitura. Eles gritavam “estamos de volta” e “Bernal, Bernal, Bernal”. Também cantaram o hino nacional.

Logo após chegar no gabinete, Bernal voltou a fazer um discurso inflamado e destacou que “Justiça está sendo feita”.

“A democracia foi respeitada”, disse. Em seguida, o prefeito agradeceu quem orou pelo seu retorno. “O que ocorreu em Campo Grande foi um golpe político e criminoso”, voltou a destacar Bernal.

Bernal reassume o cargo de prefeito de Campo Grande (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no