Política

Grupos articulam ações para acompanhar processo de impeachment

Amanda Bogo | 13/04/2016 21:51
Grupo contra o impeachment foi até as ruas protestar no dia 31 de março (Foto: Alan Nantes)
Grupo contra o impeachment foi até as ruas protestar no dia 31 de março (Foto: Alan Nantes)

Mobilizações de grupos a favor e contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) começaram a ser articuladas na capital para acompanhar a votação que acontece no domingo (17).

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Genilson Duarte, as manifestações do grupo Frente Brasil Popular MS começa na quinta-feira (14). “Vamos panfletar em diversos pontos de Campo Grande para conscientizar a população de que isso que está acontecendo é um golpe”. Uma vigília acontecerá no sábado (16) à partir das 19 horas na Praça Ary Coelho e ficará no local até o fim da votação. “Estamos esperando que mil pessoas compareçam ”. 

Além das ações, uma caravana com membros de todo o Estado irá até Brasília. “ São seis ônibus sendo dois de Campo grande. Os outros são de Nova Andradina, Rio Brilhante, Sidrolândia e Dourados”.

Grupo a favor - A equipe do Campo Grande News entrou em contato com membros do movimento Reaja Brasil e foi informada de que uma mobilização está programada para sábado, mas que as informações serão divulgadas apenas após uma reunião do grupo que definirá as ações.

A comissão especial na Câmara dos Deputados aprovou na segunda-feira o parecer favorável do relator Jovair Arantes (PTB-GO) à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, com 38 votos a favor e 27 contra.

Nos siga no