Política

Grupo pede apoio de deputados para convocação no concurso da PM

Leonardo Rocha | 09/09/2014 11:58
Aprovada Aline Carvalho pediu apoio dos deputados para a convocação da 2° turma do concurso da PM (Foto: Giuliano Lopes/ ALMS)
Aprovada Aline Carvalho pediu apoio dos deputados para a convocação da 2° turma do concurso da PM (Foto: Giuliano Lopes/ ALMS)

Um grupo de aprovados no concurso da Policia Militar de 2013 foi até a Assembleia Legislativa, na sessão de hoje (9), pedir apoio dos deputados para que estes intercedam junto ao governo estadual e esclareçam quando será feita a segunda chamada dos aprovados pelo executivo.

A aprovada Aline Carvalho, de 25 anos, usou a tribuna da Casa de Leis para fazer esta reivindicação e desta forma ter um posicionamento oficial do governo estadual. "A primeira turma já foi chamada, agora queremos saber em que data será feita a convocação da segunda, muitas pessoas estão a espera e gostariam de ter esta informação", ponderou ela.

O deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo na Assembleia, afirmou que houve uma reunião na semana passada com o governador André Puccinelli (PMDB), justamente para discutir esta questão.

"Ele novamente destacou que após a primeira chamada de 541 (candidatos), foi feito outros decretos de ampliação para o concurso e que todos que estiverem incluídos nestes serão chamados", ponderou. Mochi ainda ressaltou que esta convocação deve sair depois do período eleitoral, a partir do mês de outubro.

Pedro Kemp (PT) ressaltou que já existe a intenção do governo estadual de fazer a chamada destes 405 remanescentes do concurso e assim somar ao efetivo da Polícia Militar. "Estamos confiantes que os aprovados serão convocados, depois da eleição".

Nos siga no