Política

Grupo indica até 20 de dezembro nome para presidência da Câmara

Luciana Brazil e Carlos Martins | 27/11/2012 13:14
O vereador Paulo Pedra, do PDT, comentou nesta manhã negociações para definir nome à presidência da Câmara.
O vereador Paulo Pedra, do PDT, comentou nesta manhã negociações para definir nome à presidência da Câmara.

Até o dia 20 de dezembro o nome indicado pelo grupo formado por 17 vereadores da Câmara de Campo Grande para presidir a Casa em 2013. Esse nome é considerado o virtual eleito, por ter o apoio da maioria dos vereadores. A eleição deve ocorrer no mesmo dia da posse, em primeiro de janeiro.

Durante a sessão de hoje, o vereador Paulo Pedra (PDT) sinalizou que entre o dia 15 e 20 de dezembro o nome será apontado pelo grupo. “É um projeto de grupo, com desapego pessoal. É em defesa do Legislativo. É um grupo suprapartidário já que tem vereadores eleitos que apoiaram o Bernal e o Giroto”, defendeu.

A vereadora Grazielle Machado (PR), uma das cotadas para ocupar a presidência, afirmou que o trabalho dos parlamentares tem sido feito em sintonia. Segundo ela, dos 17 nomes para compor a mesa diretora, 10 vereadores, a maioria veteranos, estão apontados para o cargo.

“São vereadores de alto gabarito, todos têm condições para fazer parte da mesa diretora”.

O vice-presidente da Casa, o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), lembra que dos 17, esses dez parlamentares manifestaram a intenção de ser presidente, caso sejam indicados.

“Os demais componentes do grupo podem ser indicados para os cargos de secretario ou vice-presidente”.

Eleita na última votação, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) foi a última a se juntar ao grupo, onde ainda estão de fora nomes de peso como Edil Albuquerque (PMDB) e Jamal Salém (PR).

O bloco reforça que todos fazem parte do grupo independente de ocuparem um cargo ou não. As reuniões do bloco têm sido realizadas toda semana para a definição do nome dos componentes da mesa diretora, incluído o do presidente.

Nos siga no