Política

Governo tem 12 projetos para votação na Assembleia no fim de ano

Fabiano Arruda e Carlos Martins | 10/12/2012 11:35
Número de projetos para análise dos deputados estaduais deve chegar a 18, segundo o governador André Puccinelli. (Foto: Luciano Muta)
Número de projetos para análise dos deputados estaduais deve chegar a 18, segundo o governador André Puccinelli. (Foto: Luciano Muta)

Pelo menos 12 projetos de autoria do Governo do Estado dominarão a pauta de votações da Assembleia Legislativa neste fim de ano. O governador André Puccinelli (PMDB) comentou, nesta manhã, enquanto participava de agenda pública em Campo Grande, que o número de matérias a serem analisadas pelos deputados estaduais deve chegar a 18.

“Faltam alguns que estamos detalhando. Por exemplo, o aumento do magistério, que está próximo de um acordo”, revelou, citando a proposta de reajuste salarial para professores da rede estadual.

Outro projeto que está em fase final é sobre o pagamento de dívidas por produtores de milho no Estado. Conforme André, a matéria vai corrigir um “cálculo errado”, em que se pagava menos impostos no produto. “Estão vamos ver a possibilidade de remir as dívidas existentes daqui para frente”, explicou.

Em reunião na quarta-feira (5), deputados estaduais definiram a agenda para limpar a pauta e encerrar o ano legislativo. O orçamento estadual, que prevê R$ 10,7 bilhões para 2013, deve ser votado entre os dias 12 e 13.

Entre os projetos do Executivo está previsto a apreciação do texto do Fundersul em relação a aplicação de taxas para o transporte de cana e minério. Os trabalhos no legislativo devem ser finalizados entre os dias 18 e 20.

Nos siga no