Política

Governo quer ouvir produtor para melhorar setor em MS, diz Reinaldo

Espaço sobre o assunto foi montado na Expogrande

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 12/04/2016 11:28
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Fernando Antunes)
Gabinete itinerante ouve demanda de produtores. (Foto: Fernando Antunes)

Com o gabinete itinerante do governo do Estado, na Expogrande, o Executivo Estadual quer ouvir o produtor com o objetivo de melhorar o setor em Mato Grosso do Sul, segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele está, nesta terça-feira (12), cumprindo expediente na feira agropecuária, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Nesta manhã, Reinaldo comentou que participou de reuniões sobre piscicultura, com a Embrapa e assentados rurais de Sidrolândia, município distante 71 quilômetros de Campo Grande. Segundo o governador, na ocasião foram levantadas “muitas demandas” do pequeno produtor. Também foi comentado sobre programa de melhoramento do solo, com o intuito de aprimorar a produção.

O setor produtivo é, ainda de acordo com o governador, responsável por segurar a economia do País. Sobre a exposição, Reinaldo comentou tratar-se de uma vitrine de novas tecnologias e um ambiente para discutir o sistema produtivo. “O governo está ouvindo a demanda de cada setor”, disse ressaltando estar satisfeito com a exportação do Estado no primeiro trimestre de 2016.

O gabinete itinerante funciona dentro do estande do governo, no Parque de Exposições, até 17 de abril, quando termina a feira. Por lá, há espaços da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e Fundtur (Fundação do Turismo de Mato Grosso do Sul), destinados a promover palestras, treinamentos e orientações para o produtor.

Hoje, o diretor-presidente da Agraer, Eneldo Felini, afirmou a intenção do governo em investir equipamentos para os pequenos produtores, bem como investimento de R$ 15 milhões no setor de hortifruti. Até o último de feira, integrantes do primeiro escalão do governo de Reinaldo estarão no gabinete itinerante.

Nos siga no