Política

Governo federal nomeia novo superintendente do Trabalho em MS

Aline dos Santos | 04/05/2011 09:52

O governo federal nomeou Anízio Pereira Tiago para exercer o cargo de superintendente regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul.

A nomeação consta na edição de hoje do Diário Oficial da União. A portaria é assinada pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

O órgão federal estava sob o comando de José Carlos Tinarelli, que ocupava o cargo na condição de substituto. O ministério do Trabalho é cota do PDT.

Anízio Tiago comandou a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

Desde janeiro, quando a petista Dilma Roussef assumiu a presidência, o PT e os partidos aliados aguardam a distribuição de cargos em órgãos federais.

Em Mato Grosso do Sul, há fila de espera para nomeações.

O ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) espera indicação para a presidência da Eletrosul. Carlos Longo, nome indicado pelo grupo do ex-governador Zeca do PT, deve assumir a direção da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

A candidata a vice-governadora de Zeca do PT na eleição passada, Tatiana Ujacow, pode assumir o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O suplente de deputado federal João Grandão e os ex-deputados estaduais Amarildo Cruz e Pedro Teruel, todos do PT, também aguardam nomeações.

Cobrança - A demora nas nomeações afeta o funcionamento do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul, que desde agosto do ano passado espera pela escolha de um novo superintendente.

Asssentados denunciam que a situação paralisa a reforma agrária. No mês passado, o governador André Puccinelli (PMDB) foi a Brasília para cobrar que a direção nacional nomeie um novo titutar para o cargo.

Nos siga no Google Notícias