Política

Governo fará “censo” em março para saber número real de servidores

Aline dos Santos | 06/02/2015 12:39
Segundo Carlos Alberto, governo recebeu apenas o número de matrículas, não de servidores. (Foto: Marcos Ermínio)
Segundo Carlos Alberto, governo recebeu apenas o número de matrículas, não de servidores. (Foto: Marcos Ermínio)

Encerrado o recadastramentos dos cedidos, o governo do Estado fará um “censo” em março para saber o real tamanho do quadro de servidores públicos. De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, a atualização cadastral vai de 2 a 31 de março. “Para conhece o servidor, saber o que faz, onde está o que ele gosta”, afirma.

Atualmente, o governo trabalha com o número de matrículas, mas uma mesma pessoas pode ter várias. “Passaram, na folha de pagamento, o número de matrículas. Mas tem servidor que tem duas matrículas. Professor que tem três. Queremos saber quantas pessoas físicas são”, diz Carlos Alberto.

Conforme o secretário, a folha de pagamento tem 77 mil matrículas, sendo o valor bruto em torno de R$ 420 milhões e o valor líquido (com desconto) de R$ 220 milhões.

Cedidos – O relatório dos 2.500 servidores cedidos fica pronto na próxima semana. Segundo Carlos Assis, alguns documentos foram remetidos por correspondência. O recadastramento dos cedidos foi realizado entre 15 e 30 de janeiro. A maioria é formada por professores e militares.

Nos siga no