Política

Governo do Estado reclama do cerimonial de Lula

Redação | 12/05/2009 16:42

O secretário de Governo, Osmar Domingues Jeronymo, enviou ontem ofício à assessora especial do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Iti Guimarães, para criticar a atuação do cerimonial e da segurança da Presidência da República durante a visita de Lula a Mato Grosso do Sul, sexta-feira, dia 8.

No ofício ele reclama que alguns detalhes, os quais foram acertados previamente entre as duas equipes de cerimoniais, não foram cumpridos por parte da Presidência.

O secretário cita o fato de deputados estaduais e federais, prefeitos e senadores, terem sido privadas da companhia de Lula durante o trajeto de Aquidauana a Palmeira, na inauguração do Trem do Pantanal.

"O servidor Pablo, responsável pelo cerimonial [...] no evento de MS, não aceitou que as autoridades fossem colocadas no vagão VIP, sequencial ao do presidente. Não aceitou nossas ponderações e direcionou as autoridades para o vagão do final do trem", detalha no ofício, lembrando que o vagão VIP foi ocupado somente pelo pessoal da Presidência.

Quanto à passagem de Lula pela cidade de Aquidauana, Jeronymo mostra seu desapontamento pelo fato de a multidão não ter tido a oportunidade de, sequer, ver o presidente. "A população estava na frente da estação e o evento foi realizado nos fundos [na plataforma de embarque]", reclama.

Jeronymo justifica seu desapontamento argumentando que tais procedimentos não condizem com um governante "popular e querido pelo povo sul-mato-grossense, como é o presidente Lula". E alerta que suas ponderações podem servir para a organização de eventos futuros.

Nos siga no Google Notícias