Política

Governadoria regional terá missão de aproximar município de governo

Flávia Lima e Leonardo Rocha | 03/03/2015 13:10
Azambuja discutiu várias ações para a região de Dourados com o prefeito Murilo Zauith. (Foto:Leonardo Rocha)
Azambuja discutiu várias ações para a região de Dourados com o prefeito Murilo Zauith. (Foto:Leonardo Rocha)

A implantação da governadoria regional na região de Dourados também fez parte da pauta da reunião entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, na manhã desta terça-feira (3).

De acordo com o governador, o projeto não tem a função de ser uma estrutura de governo na região, mas sim, de montar uma equipe que teria o objetivo de realizar parcerias com cidades do interior em áreas prioritárias como saúde, educação e segurança pública.

Azambuja ressaltou que os detalhes dessa estrutura serão anunciados nos próximos dias. “Isso vai mostrar a presença do governo no interior e aproximar as prefeituras da administração”, destacou.

A governadoria regional é uma proposta desenvolvida durante a campanha de Reinado ao governo. Ele acredita que a estratégia vai levar mais desenvolvimento para a região de Dourados, ajudando a priorizar os investimentos.

Na época de sua campanha, Reinaldo criticou a ausência de investimentos na saúde, lembrando que hoje os repasses para custos dos serviços em Campo Grande estão em R$ 40 milhões, enquanto que em Dourados chega a R$ 1,5 milhões por mês.

Nos siga no