Política

Governador vistoria obras do Aquário do Pantanal nesta quinta-feira

Francisco Júnior | 03/01/2013 06:23

O governador André Puccinelli vistoria nesta quinta-feira, às 7h20, às obras do Aquário do Pantanal, construído no Parque das Nações Indígenas, nos altos da avenida Afonso Pena.

Na ocasião verificará o andamento da construção e o cumprimento do cronograma estabelecido para o termino da obra.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Ictiofauna Pantaneira (Aquário do Pantanal) pretende abrigar 263 espécies de peixes, entre as pantaneiras de escama e couro. Com uma área de 18,6 mil metros quadrados o Aquário do Pantanal vai abrigar 24 tanques de aquários, somando um volume de água de aproximadamente 6,6 milhões de litros.

A área construída ocupará uma área de 10 mil m2, abrangendo aquários, laboratório, biblioteca e um espelho d’água na parte externa onde ficarão jacarés e plantas típicas da flora pantaneira.

Serão aproximadamente sete mil animais em exposição, subdivididos em mais de 200 espécies (peixes, invertebrados, répteis e mamíferos). Serão retratados, por exemplo, as baías, por meio de tanques rasos, que incluirão várias espécies típicas de filhotes de peixes e cenografia que reproduz o ambiente das grandes lagoas pantaneiras, retratando seu papel de berçário da vida aquática.

Nos siga no Google Notícias