Política

Governador viaja ao Paraguai para discutir oportunidades de negócios para MS

Leonardo Rocha | 17/02/2014 07:38
André se encontra com presidente do Paraguai para discutir parcerias empresariais (Foto: Arquivo)
André se encontra com presidente do Paraguai para discutir parcerias empresariais (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá participar hoje (17) de uma audiência com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes, a partir das 10h, no palácio do governo, em Assunção. Ele participa de uma comitiva que foi ao país vizinho articular oportunidades de negócios para Mato Grosso do Sul.

Com a previsão de chegada para as 8h40, no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, André terá a companhia dos secretários estaduais Carlos Alberto Menezes (Planejamento e Tecnologia), Edson Giroto (Obras) e Tereza Cristina (Produção e Turismo).

No gurpo, também terá representantes da sociedade civil, entre eles o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen e da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária), Eduardo Riedel.

A comitiva deve discutir possibilidades de negócios entre empresas de Mato Grosso do Sul e o país vizinho, através de parcerias bilaterais, assim como a construção da ponte entre Porto Murtinho e o município Carmelo Peralta, no Paraguai.

Outro projeto que está em pauta é a implantação do corredor “bioceânico”, que irá ligar a costa brasileira, na área Centro-Oeste para os portos de Antofagasta e Iquique, localizado no Chile. Esta obra irá “encurtar” em até oito mil quilômetros a distância entres estes países com a região asiática.

Missão – A partir de amanhã (18) até o dia 20 de fevereiro uma missão empresarial brasileira estará no Paraguai para participar de debates, discussões e oportunidades de negócios. O evento promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), que tem o apoio do CIN (Centro Internacional de Negócios) terá participação de empresas do Estado e de todo país.

Esta missão tem como objetivo estabelecer parcerias e possibilitar que representantes dos setores automotivo, metalmecânica, têxtil, vestuário, alimentos e tecnologia possam apresentar suas propostas e atrativos de investimento.

Nos siga no