Política

Governador vai aos Estados Unidos para acelerar obra do Aquário do Pantanal

Ludyney Moura | 15/07/2014 18:10
Ritmo da obra do Aquário do Pantanal segue acelerado no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Marcelo Victor)
Ritmo da obra do Aquário do Pantanal segue acelerado no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Marcelo Victor)

A assessoria do governador André Puccinelli (PMDB) revelou no fim da tarde desta terça-feira (15) o motivo da viagem do chefe do Executivo Estadual para o Estado do Colorado, nos Estados Unidos. A intenção é fazer reuniões e algumas visitas técnicas a empresas fornecedoras de tecnologia para a finalizar a construção do Aquário do Pantanal.

Puccinelli planeja se encontrar com empresário da Reynolds Polymer Techonology, maior fabricante de aquários do mundo, com sede na cidade de Grand Junction (Colorado-EUA). O governador quer agilizar o embarque de materiais de alta tecnologia a serem instalados no túnel, na sala de cúpula e no tanque acrílico do espaço, chamado de Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna .

André quer inaugurar o Aquário do Pantanal em outubro de 2014, antes do fim do seu segundo mandato à frente do Governo do Estado. O ritmo da obra, que está sendo construída no Parque das Nações Indígenas, na Capital, segue acelerado para cumprir a meta do governador.

Para se ausentar do país, o governador precisou da autorização da Assembleia Legislativa. O decreto que permite a viagem de Puccinelli será publicada amanhã. O Estado será governado, no período de 21 de julho a 6 de agosto, pelo presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB).

Nos siga no