Política

Governador recebe ministro da Justiça para discutir conflito no campo

Leonardo Rocha | 02/09/2015 07:45
Reinaldo e ministro da Justiça realizam reuniões com diversos segmentos na governadoria (Foto: Vanessa Tamires)
Reinaldo e ministro da Justiça realizam reuniões com diversos segmentos na governadoria (Foto: Vanessa Tamires)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá receber, nesta quarta-feira (02), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para discutir o conflito no campo, em Mato Grosso do Sul. Ele vai passar o dia inteiro em Campo Grande, em reuniões com produtores, indígenas e autoridades, para apontar medidas para tentar resolver este impasse.

O ministro chega com a sua comitiva e segue direto para governadoria, onde vai realizar as reuniões, junto com autoridades. A primeira está marcada para às 9h, com o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

A próxima reunião marcada para às 10h30, que será com os produtores, que vão se juntar as autoridades do Estado. Representantes dos grupos indígenas terão agenda a partir das 13h. Está planejado que por volta das 14h, o ministro concede entrevista coletiva, junto com as demais autoridades estaduais.

Irão participar desta roda de conversa representantes da Procuradoria- Geral da República, Polícia Federal, Polícia Federal Rodoviária, STF (Supremo Tribunal Federal), Funai (Fundação Nacional do Índio), Ministério da Justiça e a secretária–geral da República, Regina Miki.

Agenda – Antes da chegada do ministro a Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda participa de solenidade dos 180 anos da Polícia Militar. O evento acontece por volta das 8h30, na sede do Comando Geral, que fica no Parque dos Poderes. Tendo a presença de autoridades civis e militares.

Nos siga no