Política

Governador participa neste domingo da festa japonesa Undokai

Leonardo Rocha | 15/05/2016 07:36
Reinaldo participa de evento tradicional da colônia japonesa (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)
Reinaldo participa de evento tradicional da colônia japonesa (Foto: Chico Ribeiro - Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa neste domingo (15), a partir das 9h, da festa japonesa Undokai, que será realizada na sede de campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira. O eventro já tradicional em Campo Grande, conta com uma série de atividades de gincana com 25 provas, tendo inclusive o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

A Undokai se trata de uma reunião esportiva, que tem o objetivo de aproximar amigos e familiares por meio de esporte e lazer. Realizado pela colônia japonesa em Campo Grande, se trata de uma reunião de várias gerações tanto de japoneses, como de descendentes. Foi criado há cerca de 130 anos para ajudar a introduzir na cultura japonesa a Educação Física e os esportes ocidentais, na escola.

Na edição deste ano terá provas de corridas, pesca peixe e garrafas, caça ao tesouro, cabo de guerra e bola ao cesto. O encerramento será com o tradicional Bon Odori. Aos visitantes também existem tendas com comidas e produtos típicos japoneses. O evento tem início a partir das 8h, com entrada franca a população.

Nos siga no