Política

Governador participa hoje do aniversário de 35 anos da Sanesul

Leonardo Rocha | 31/01/2014 08:09
André participa das comemorações dos 35 anos da Sanesul (Foto: Arquivo)
André participa das comemorações dos 35 anos da Sanesul (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) participa hoje (31) das comemorações dos 35 anos da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). O evento será no pátio da sede administrativa da instituição, a partir das 16h, em Campo Grande.

O evento terá a participação dos empregados e autoridades que possam destacar o desenvolvimento da empresa ao longo destas três décadas de atuação.

Entre os destaques estão os investimentos que a Sanesul realizou nos últimos anos, diferente de um passado “fragilizado” quando era incapaz de realizar grandes ações.

A instituição em todas as localidades do Estado irão parar por alguns minutos para “celebrar” o seu aniversário. Será apresentado um vídeo institucional que irá mostrar a evolução da empresa. Estas atividades irão acontecer de forma simultânea nas 68 unidades.

Começo - A Sanesul foi criada no dia 26 de janeiro de 1979, através do decreto estadual como empresa pública, no entanto com autonomia administrativa e financeira, vinculada ao governo estadual.

Ao final do primeiro ano de existência, a empresa já contava com 66.360 ligações e atuação em 19 cidades de Mato Grosso do Sul.

Com a participação do Planasa (Plano Nacional de Saneamento), que foi instituído pelo Banco Nacional da habitação, durante a década de 70, a Sanesul conseguiu “captar” recursos e fechar em 1982 com atuação em 59 cidades do Estado, realizando 118.890 ligações de água e 24.088 de esgoto.

Depois deste período, houve expansão e hoje são operados 123 sistemas em 68 municípios e 55 distritos em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no