Política

Governador participa do encerramento da Caravana de Saúde em Três Lagoas

Leonardo Rocha | 14/06/2015 07:15
Reinaldo participa do encerramento da 3° edição da Caravana da Saúde, que acontece em Três Lagoas (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo participa do encerramento da 3° edição da Caravana da Saúde, que acontece em Três Lagoas (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa neste domingo (14), do encerramento da terceira edição da Caravana da Saúde, que ocorre no município de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O evento será na Arena Mix, que fica na rua Ranulpho Marques Leal, a partir das 9h.

Esta 3° edição começou o dia 30 de maio, tendo a disposição uma estrutura de profissionais de saúde, para zerar a fila de espera em cirurgias eletivas e outra ações de área, com veículos adaptados para consultas, diagnósticos e outros servidores de outros setores.

As primeiras cirurgias de ortopedia, ginecologia e geral aconteceram no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, e na Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu. Sendo que no dia 9 de junho começaram as consultas e cirurgias oftalmológicas, onde já atenderam no primeiro dia 550 pessoas, com previsão de prosseguir até o dia 18.

Com previsão de 1.720 exames e 2 mil consultas médicas, a Caravana da Saúde também tem outras ações aos cidadãos da região, como serviços de ação solidária, como na emissão de documentos, até na Justiça itinerante, que tem a formalização de casamentos a cobranças. Houve também a capacitação de 200 profissionais de saúde, sobre os cuidados contra dengue, chukungunya e zika além dos trabalhos voltados à vigilância ambiental.

Nos siga no