Política

Governador participa de reunião do Brasil Central em Brasília

Leonardo Rocha | 10/11/2015 08:29
Reinaldo cumpre agenda em Brasília onde tem reuniões com governadores e nos ministérios (Foto: Gerson Walber)
Reinaldo cumpre agenda em Brasília onde tem reuniões com governadores e nos ministérios (Foto: Gerson Walber)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda nesta terça-feira (10), em Brasília, onde participa de mais uma reunião do bloco do Brasil Central, onde junto com os demais governadores irão discutir como vai funcionar o consórcio interestadual. Os integrantes conseguiram o aval dos legislativos para participar deste projeto.

As atividades começam a partir das 8h30, na residência oficial do governo do Distrito Federal, onde recebe os governadores do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Rondônia. Eles vão permanecer no local até o final da manhã.

No período da tarde, a partir das 15h, os governadores seguem para o auditório Márcia Kubitschek, que fica no Memorial JK, onde vai ocorrer outra solenidade do bloco Brasil Central. A pauta principal é o consórcio que vai ter R$ 11,4 milhões a disposição neste primeiro ano, sendo que cada estado vai repassar R$ 1,9 milhão.

Este consórcio terá como prioridade o desenvolvimento econômico e social, assim como a questão agropecuária, o desenvolvimento de produtividade e outros setores da economia regional. Eles ainda buscam mais força política, para negociar e articular pautas em comum com o governo federal.

Reinaldo ainda tem reunião marcada às 17h, no Ministério da Integração, além disto o tucano revelou ontem (09), que vai ter uma audiência na Secretaria do Tesouro Nacional, onde vai apresentar uma carta consulta, sobre o refinanciamento da dívida com a União, onde o governo pretende fazer um empréstimo para quitar metade deste valor.

Nos siga no