Política

Governador participa de lançamento de hospital e premia alunos em Maracaju

Leonardo Rocha | 17/03/2014 07:33
André participa de evento no hospital da Cassems e entrega prêmios em Maracaju (Foto: Arquivo)
André participa de evento no hospital da Cassems e entrega prêmios em Maracaju (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá participar hoje (17), a partir das 8h, do lançamento da pedra fundamental do Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), onde será enterrada a “cápsula do tempo” com a ata da construção do local, assim como jornais e moedas atuais.

O hospital será entregue em 2016 e tem como meta realizar procedimentos de alta complexidade e tem previsão de atender mil pacientes por dia, além de pronto atendimento adulto e infantil e realização de consultas e exames.

A unidade de saúde terá 107 leitos de internação, centros de diagnósticos e cirúrgicos, além de local para UTI para adulto e neonatal. O hospital que quer ser referência no Estado terá uma área de 12.500 metros quadrados, com o funcionamento previsto para 24 horas.

A partir das 14h, o governador estará no município de Maracaju, onde inicia a edição 2014 da entrega de prêmios aos alunos das escolas estaduais. Os estudantes escolhidos tiveram um desempenho de destaque no ano anterior.

Este programa “Escola para o Sucesso” premia os alunos com tabletes e bicicletas. O projeto desenvolvido desde 2011 tem como objetivo estimular o melhor aprendizado. O local do evento será na Escola Estadual Padre Constantino de Monte.

Nos siga no