Política

Governador participa de formatura de médicos legistas da Polícia Civil

Paula Maciulevicius | 08/11/2012 06:37
Puccinelli abre solenidade como patrono de turma. (Foto Rachid Waqued/Governo do Estado)
Puccinelli abre solenidade como patrono de turma. (Foto Rachid Waqued/Governo do Estado)

O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) participa nesta manhã da formatura de 19 alunos que participaram do “Curso de Formação para Perito Médico-Legista” da Polícia Civil. A solenidade será às 8h, na Acadepol (Academia de Polícia Civil), no Parque dos Poderes.

Os candidatos concluíram a sétima e última etapa do concurso aberto no mês de setembro de 2011 para o preenchimento de 21 vagas no cargo de “Perito Oficial Forense”, na função de “Perito Médico-legista Substituto”. No período de 7 de março a 20 de outubro deste ano, os alunos aprovados nas demais fases do concurso passaram por formação na Acadepol.

A grade curricular do curso foi planejada em três módulos com disciplinas que agregam conhecimento ao campo jurídico (Direito Penal e Processual Penal, Direito administrativo e constitucional, conhecimentos jurídicos) chegando às disciplinas da formação de perito oficial forense e da grade médico-legal (Legislações Especiais à Aplicação a Coordenadoria Geral de Perícias, Introdução de Medicina Legal, Criminalística Aplicada a Medicina Legal, Traumatologia Forense, Fotografia Pericial, Coleta de Vestígios e Cadeia de Custódia).

Em outubro, foi sancionada pelo governador a lei que alterou e acrescentou dispositivo à Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado, que permite a cumulação de cargo de perito médico-legista com outro cargo de médico.

Nos siga no