Política

Governador participa de audiência do consórcio do Brasil Central no Senado

Leonardo Rocha | 11/11/2015 08:11
Reinaldo Azambuja participa de audiência no Senado Federal (Foto: Gerson Walber)
Reinaldo Azambuja participa de audiência no Senado Federal (Foto: Gerson Walber)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) permanece nesta quarta-feira (11), em Brasília, onde participa a partir das 10h, de uma audiência pública para apresentação do Consórcio Interestadual do Brasil Central, no Senado Federal. Os estados integrantes deste bloco aderiram a este novo projeto, que visa fomentar e financiar programas em comum na região.

O bloco Brasil Central é formado pelos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins. Cada integrante vai aportar neste primeiro ano uma quantia de R$ 1,9 milhão para este consórcio interestadual, tendo então R$11,4 milhões disponíveis para investimentos, em setores prioritários, como infraestrutura, logística, agropecuária, para melhorar a economia local.

Ficou definido que o primeiro presidente do consórcio será o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), aclamado por unanimidade pelos demais governadores. Reinaldo ressaltou que o grupo em conjunto vai poer trazer muitos benefícios aos estados, principalmente em áreas essenciais, como logística e questões sanitárias e tributárias comuns.

Nos siga no