Política

André manterá secretários no segundo governo

Paulo Fernandes | 07/12/2010 15:58

Governador não dividirá a Seprotur e preservará secretários

O governador André Puccinelli (PMDB) não fará mudanças significativas para o seu segundo mandato.

Além de ter descartado a possibilidade de dividir a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo), ele também manterá os nomes de quase todos os secretários.

Para fazer uma reforma no secretariado, dividindo, criando ou extinguindo pastas, ele precisa enviar um pedido a Assembleia Legislativa, o que não foi feito, estando às vésperas do recesso.

Não há prazo regimental para a mudança ser feita, mas fontes do governo garantem que Puccinelli não pensa em mudar a estrutura das pastas.

Com relação aos titulares das secretarias, o governador pretende manter quase todos os nomes.

Talvez a única mudança seja na Habitação. Reeleito, Carlos Marun tomará posse na Assembleia Legislativa e, teoricamente, a pasta passaria a ser ocupada pela adjunta Mirna Estela. Especula-se que o governador possa substituí-la, por considerar o nome técnico.

Simone – O governador André Puccinelli fez uma séria de propostas para a vice-governadora eleita Simone Tebet, entre elas assumir uma secretaria de indústria e comércio, que seria desmembrada da Seprotur.

“Foi uma decisão de consenso. Ele fez uma série de propostas e nós chegamos a conclusão juntos de que eu não deveria assumir nenhuma secretaria. Foi uma decisão de consenso”, afirmou.

Simone acredita que poderá ser mais útil ao governo sem estar “presa” a uma única pasta. “Desde o começo. Eu sempre disse que não precisava de secretaria. Como secretária eu teria uma função 100% técnica o tempo todo. Tenho condições de ajudar em dois, três setores”, disse.

Nos siga no Google Notícias