Política

Governador irá se reunir com lideranças indígenas para estabelecer metas

Leonardo Rocha | 07/01/2015 12:33
Reinaldo vai se reunir amanhã com lideranças indígenas, para elencar as prioridades da comunidade (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo vai se reunir amanhã com lideranças indígenas, para elencar as prioridades da comunidade (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá se reunir amanhã (08), no período da tarde, com lideranças da comunidade indígena, tendo a participação inclusive de representantes de outras instituições, como do MPF (Ministério Público Federal). O tucano ponderou que neste evento será discutido as prioridades para nova Subsecretaria de Assuntos Indígenas.

"Vamos nos reunir com as lideranças para sabermos suas demandas e reivindicações, e assim estabelecer as metas para a Subsecretaria que foi criada especificamente aos povos indígenas", ressaltou o governador, durante visita ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), nesta manhã.

"Várias lideranças confirmadas para este evento, além de ações para a cultura indígena, também iremos tratar na Secretaria de Produção, formas e atividades para contribuir na produção indígena, conseguir seu desenvolvimento".

A Subsecretaria Indígena está vinculada a Secretaria de de Direitos Humanos e Inclusão Social, que tem como titular a vice-governadora, Rose Modesto. Na última sexta-feira (02), o secretário de Governo, Eduardo Riedel, recebeu lideranças (indígenas) para uma conversa inicial antes deste evento principal.

"Espero que haja uma boa relação [com o governo] e projetos específicos para a comunidade indígena", disse nesta ocasião, Élcio Terena, um dos representantes da comunidade em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no