Política

Governador irá ceder área para construção de escola de formação da Fiems

Leonardo Rocha | 02/09/2013 12:36
Após reunião, governador repassa área para construção de escola de formação da Fiems (Foto: Fiems)
Após reunião, governador repassa área para construção de escola de formação da Fiems (Foto: Fiems)

O governador André Puccinelli irá restituir que foi doada para o Estado para que seja repassada a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) com o objetivo de implantar a escola da construção que irá oferecer seis mil vagas em cursos técnicos na área da construção civil e segurança do trabalho.

A escola será na frente do Aeroporto Internacional de Campo Grande em uma área de 70 mil m² que tem uma parte da prefeitura municipal. “Agora iremos buscar o aval do prefeito, para que este projeto seja realizado o mais rápido possível”, afirmou o presidente da Fiems, Sergio Longen.

O governador aceitou esta proposta em reunião hoje de manhã na governadoria com representantes da entidade. “A Capital terá um centro moderno de formação profissional, contribuindo para desafogar o segmento da construção civil, nós precisamos de mão de obra qualificada”, destacou ele.

André ponderou que existe um déficit de 15 mil trabalhadores capacitados no Estado,destes 7, 5 mil só em Campo Grande. Longen ressaltou que o governador se empenhou em avaliar o projeto e que entendeu a necessidade deste centro para qualificação de mão de obra.

Projeto – De acordo com a Fiems, o Centro Integrado de educação Sesi Senai terá uma estrutura de 15 mil m², com edificações distribuídas em setores administrativos, salas de aula e biblioteca, laboratórios, refeitório, bloco de oficinas, além de quadras poliesportivas e oficinas de construção civil.

O espaço também terá um núcleo de SST (Segurança e Saúde do Trabalho), que terá consultórios, laboratórios, além de áreas técnicas e administrativas. De acordo com o presidente da Fiems, a construção do Centro Integrado poderá levar 18 meses para ser finalizado.

Nos siga no