Política

Governador inaugura obra que incentiva industrialização de Caracol

Francisco Júnior | 23/07/2012 13:39
Indústria foi inaugurada nesta segunda-feira. (	
Foto: Rachid Waqued)
Indústria foi inaugurada nesta segunda-feira. ( Foto: Rachid Waqued)

O governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou nesta segunda-feira (23) inaugurarou a Indústria de Beneficiamento de Produção da Agricultura Familiar Senador Ramez Tebet.

A usina irá beneficiar 100 toneladas de mandioca por semana, e funcionará diretamente com o produtor familiar, recebendo deles a sua matéria prima. Além da mandioca, no local serão processados produtos descascados (limpo), polpa de frutas e diversos outros produtos ligados ao setor. No local vai ser feito ainda o processo final da mandioca congelada.

O governador André Puccinelli destacou a importância da geração imediata de 60 empregos na indústria e, além da garantia do aproveitamento da produção familiar na indústria, a bem sucedida negociação com grandes redes supermercadistas para a venda do produto beneficiado.

A usina de beneficiamento de mandioca é projeto piloto para Mato Grosso do Sul e contou com a parceria entre o governo do Estado através do Banco da Gente e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), do governo Federal, por intermédio da Superintendência Estadual da Conab e da prefeitura de Caracol.

Nos siga no