Política

Governador inaugura novo ramal de gasoduto em Três Lagoas

Leonardo Rocha | 16/05/2016 08:02
Reinaldo cumpre agenda hoje em Três Lagoas e Nova Alvorada do Sul (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo cumpre agenda hoje em Três Lagoas e Nova Alvorada do Sul (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai inaugurar nesta segunda-feira (16), a partir das 10h, um novo ramal de gasoduto à fabrica da Eldorado Brasil Celulose, em Três Lagoas, cidade que fica a 338 km de Campo Grande. O evento vai ocorrer no auditório da empresa, que fica na rodovia BR-158, km 231.

De acordo com Azambuja, o novo ramal vai baratear os custos da empresa, gerando sua ampliação, com aumento de empregos para região. Ele contou que se trata de uma parceria com o governo estadual, para disponibilizar gás, que irá aquecer as caldeiras da fábrica. Atualmente era feito por óleo diesel.

Com isto a empresa traz a sua linha 2 para Mato Grosso do Sul, gerando mais renda e empregos. Reinaldo explicou que o processo anterior, feito pela Eldorado, encarecia os custos de produção. Foi firmado inclusive um contrato de 150 meses com a MSGás (Companhia de Gás do Mato Grosso do Sul), para fornecimento de 140 mil metros cúbicos de combustível por meio do ramal.

Depois desta inauguração, o governador segue para o município de Nova Alvorada do Sul, que fica a 120 km de Campo Grande, onde a partir das 14h20, assina ordem de início para pavimentação asfáltica das Avenidas Antônio Stradiotti e 27 de Outubro. Ele também anuncia linha de crédito para agricultura familiar. O evento ocorre na área central da cidade, na Avenida Jofre de Araujo.

Nos siga no