Política

Governador faz último ato de posse de novos servidores do seu mandato

Em mais de sete anos foram quase 10 mil nomeações para fortalecer a estrutura do Estado

Gabriela Couto | 11/08/2022 08:24
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) discursando em solenidade de posse na última segunda-feira (8), no auditório do Bioparque Pantanal. (Foto: Chico Ribeiro)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) discursando em solenidade de posse na última segunda-feira (8), no auditório do Bioparque Pantanal. (Foto: Chico Ribeiro)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) realiza hoje (11) à tarde o último ao de posse de novos servidores estaduais da sua gestão. A solenidade está marcada para às 14h, no auditório do Bioparque Pantanal.

Desta vez serão 108 servidores concursados da Sedhast (Secretaria e Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Procon ( Secretaria Executiva de Proteção ao Consumidor), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul). 

Nos últimos sete anos comandando o Executivo foram 9.700 concursados empossados no quadro de servidores. No começo desta semana outros 201 novos funcionários do Estado foram empossados na  SES (Secretaria Estadual de Saúde).

A previsão da administração é lançar novos editais para preencher o quadro de pessoal ainda este ano, tanto para lotação de militares no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, quanto para áreas administrativas. Por conta da legislação eleitoral, os certames só devem ocorrer entre novembro e dezembro e as convocações ficarão para o próximo governador.

Nos siga no