Política

Governador entrega aos bombeiros kits de combate a incêndios florestais em MS

Adriano Fernandes | 10/04/2018 23:59
Cada kit tem tanque rígido, moto-bomba, mangueiras de sucção e descarga, carretel com suporte, hidrojetor com mangueira de 7,0 m e pistola para descarga de água com jato pleno ou spray. (Foto: Divulgação)
Cada kit tem tanque rígido, moto-bomba, mangueiras de sucção e descarga, carretel com suporte, hidrojetor com mangueira de 7,0 m e pistola para descarga de água com jato pleno ou spray. (Foto: Divulgação)

O Governador Reinaldo Azambuja entregou ao Corpo de Bombeiros nove kits que serão distribuidos entre os comandos do CB no Estado para combate a incêndios florestais. A solenidade ocorreu nesta tarde (10) durante 80ª Expogrande. 

O investimento de R$ 496.470,00, disponibilizados por meio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) visa melhorar as condições de trabalhos dos militares, já que MS é um dos estados com o maior número de incêndios florestais no país.

Participaram da entrega também os secretários Jaime Verruck e Eduardo Riedel e também o Diretor-Presidente do IMASUL, Ricardo Éboli. 

Cada kit contém: tanque rígido, moto-bomba, mangueiras de sucção e descarga, carretel com suporte, hidrojetor com mangueira de 7,0 m e pistola para descarga de água com jato pleno ou spray.

Tanque: rígido com capacidade de 600 litros, em fibra de vidro, na cor laranja, peso líquido de 55 kg, quebra ondas internos para distribuição de peso, bocal de descarga de 1” com válvula de controle de fluxo, dimensões do tanque de 1065 x 800 x 700 mm (C x L x A); Mangueira: de 1/2x30 m de borracha negra com trama de aço;

Os conjuntos de Combate a incêndio são acomplados aos veículos modelo “MARRUÁ” e foram adquiridos, através do Termo de Cooperação Técnica entre (SEMADE/IMASUL e SEJUSP/CBMMS), para a promoção de ações de controle ambiental focando na prevenção e o combate aos incêndios florestais, preferencialmente nas Unidades de Conservação e ao atendimento integrado às emergências ambientais com produtos perigosos no Estado.

Governandor durante os testes dos kits, esta tarde na Acrissul. (Foto: Divulgação)
Nos siga no