Política

Governador diz que vai consultar prefeitos sobre passaporte da saúde

No momento, a prioridade do Estado será a busca ativa daqueles que ainda não tomaram a vacina contra covid

Gabriela Couto | 13/09/2021 12:02
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai discutir passaporte da saúde com os prefeitos. (Foto: Instagram)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai discutir passaporte da saúde com os prefeitos. (Foto: Instagram)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que vai avaliar com os prefeitos dos 79 municípios, o pedido do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, sobre o passaporte da vacina. A queda na procura das doses nas últimas duas semanas, fez o chefe da pasta cogitar levar novamente a proposta ao Executivo.

Nesta segunda-feira (13), Azambuja falou sobre o assunto durante lançamento do novo voo da Gol de Congonhas para Bonito, na governadoria. “Nós vamos fazer uma busca ativa. A busca por aqueles que não vacinaram. Tem uma lógica que 80% dos óbitos são de pessoas que não tomaram uma dose e mostrar a essas pessoas que não tomaram, que vacinar, preserva a vida”, afirmou.

Mas ele disse que o assunto, antes rejeitado, passa a ser cogitado agora pela administração. “Vamos discutir com os municípios e não tomaremos nenhuma decisão isolada para gente buscar essas pessoas que não tomaram nenhuma dose. Estamos muito bem. Agora, cabe a todos nós buscar aqueles que não vacinaram.”

Sobre novas flexibilizações com a proximidade de atingir a chamada imunidade de rebanho, o governador destacou que deve continuar seguindo os regramentos do Prosseguir. “Vários dos nossos trabalhos já foram flexibilizados pelo Prosseguir. Ele é o norte e vai depender muito do bandeiramento das cidades. Vamos seguir a ciência”, concluiu.  

Nos siga no