Política

Governador destaca atuação do MP em momento que país "é passado a limpo"

Nyelder Rodrigues e Michel Faustino | 06/05/2016 18:45
Reinaldo indicou a importância do MP no combate ao crime e desejou sorte ao novo procurador (Foto: Alcides Neto)
Reinaldo indicou a importância do MP no combate ao crime e desejou sorte ao novo procurador (Foto: Alcides Neto)

Durante a cerimônia de posse do novo procurador-geral do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Cezar dos Passos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enalteceu a importância da atuação do órgão na apuração e combate aos crimes de corrupção.

"O país enfrenta uma crise econômica e sobretudo moral. Por isso é necessário que haja uma mudança onde a atuação do Ministério Público é mais necessária do que nunca, principalmente no combate à corrupção", opina Reinaldo.

O governador ainda ressaltou que o órgão pode contar com o Poder Executivo do Estado e que a autonomia do MP deve ser garantida, não podendo se omitir diante de pressões. "Nesse momento que o Brasil está sendo passado a limpo e a sociedade não aguenta mais tanta corrupção, o MP é extretamente importante neste processo", completa.

Ao fim de sua fala, Reinaldo Azambuja ainda desejou todo sucesso ao novo procurador-geral Paulo Passos, que recebe o cargo do procurador Humberto Brittes e ficará encarregado de comandar o Ministério Público do Estado no período em que o relatório da operação Coffee Break - investigação sobre esquema de compra de votos na cassação de Alcides Bernal (PP) - deve ser concluído.

Passos foi eleito em 1º de abril, com 164 votos, contra os 57 computados para o procurador Gilberto Robalinho. A votação foi referendada pelo governador, que aprovou Passos para o cargo. A posse de hoje acontece na sede do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no