Política

Governador decide hoje se cancela viagem aos Estados Unidos

Leonardo Rocha | 21/07/2014 09:15
Governador decide até o final do dia se irá viajar para os Estados Unidos (Foto: Arquivo)
Governador decide até o final do dia se irá viajar para os Estados Unidos (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá avaliar até o final do dia (21) se realmente é necessária a viagem aos Estados Unidos, para se reunir com empresas fornecedoras de tecnologia para finalizar a construção do Aquário do Pantanal, que está previsto para ser inaugurado em outubro deste ano.

De acordo com assessoria de Puccinelli, o pedido de autorização a Assembleia Legislativa, enviada no dia 15, sobre a ausência do país no período de 21 de julho até 6 de agosto, foi apenas uma forma de garantir a possível viagem, já que os deputados (estaduais) iriam entrar de recesso, com volta prevista apenas para o dia 4 de agosto.

André está avaliando se existe a necessidade de ir até o Estado do Colorado para conversar com as empresas, ou se pode fazer as negociações e articulações daqui mesmo. Lideranças do PMDB já haviam revelado na semana passada, que Puccinelli não ficaria 15 dias fora do Estado e que esta viajem no máximo de uma semana, neste se cogita até o seu cancelamento.

O governador tinha programado realizar visitas técnicas e reuniões com os empresários da fábrica Reynolds Polymer Techonology, que é a maior fabricante de aquários do mundo, que fica na cidade de Grand Junction, no Estado do Colorado.

Ele tinha como objetivo principal “agilizar” o embarque de materiais e equipamentos de alta tecnologia, do túnel, sala de cúpula e do tanque de acrílico para o Centro de Pesquisa e reabilitação da Ictiofauna.

Com a ausência de Puccinelli, o presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB) iria assumir o cargo (governador), já que a vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), está impedida de exercer a função porque está concorrendo ao Senado, nesta eleição.

Nos siga no