Política

Governador confirma Paulo dos Passos como novo chefe do MPE

Posse ocorreu há pouco na governadoria

Mayara Bueno | 18/04/2016 10:58
Posse do novo procurador aconteceu nesta segunda-feira (18). (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado).
Posse do novo procurador aconteceu nesta segunda-feira (18). (Foto: Chico Ribeiro/Governo do Estado).

O governador do Estado nomeou Paulo Cezar dos Passos como novo procurador-geral de Justiça do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), nesta segunda-feira (18). Passos havia sido o mais votado na eleição do Ministério Público, em 1º de abril, mas cabia ao governador dar a decisão final sobre o assunto.

Na ocasião de posse, que aconteceu na governadoria, o novo procurador-geral comentou a intenção de aproximar o MPE da sociedade e de outras instituições, de acordo com o governo estadual.

Reinaldo, por sua vez, reforçou a escolha pelo nome que foi mais votado na eleição interna. Depois do pleito no MPE, uma lista tríplice com os mais votados é entregue ao governador que, geralmente, escolhe o mais votado para ser procurador-geral. Neste ano, disputar a preferência dois nomes.

Novo chefe do MPE – Paulo Cezar Passos venceu a disputa, em 1º de abril, com 164 votos, contra os 57 computados para o procurador Gilberto Robalinho. Passos substituirá o então procurador-geral, Humberto Brittes, que deixa o cargo no início de maio, enquanto a posse do novo chefe está prevista para 6 de maio, de acordo com o Ministério Público. O mandato de procurador dura dois anos.

Nos siga no