Política

Governador cede equipamento para “alavancar” Aeroporto de Bonito

Leonardo Rocha | 11/07/2013 13:59
Governador destaca que irá incentivar diversos projetos em aeroportos do Estado (Foto: Cleber Gellio)
Governador destaca que irá incentivar diversos projetos em aeroportos do Estado (Foto: Cleber Gellio)

O governador André Puccinelli (PMDB) oficializou hoje o repasse do caminhão do Corpo de Bombeiros AP1 (Ataque Principal) para o Aeroporto Regional de Bonito. Com esta aquisição, o local passará de nível 3 para o 5, podendo assim receber aterrissagem de aviões a jato.

Este caminhão do Corpo de Bombeiros é específico para o combate a incêndio no setor aeronáutico. “Ele opera em movimento, jogando espuma ou água combatendo o incêndio, ele conta com 4 especialistas e trabalho específico no setor”, destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros no Estado, Ociel Ortiz Elias.

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B), destacou que com esta mudança de “classe”, o fluxo de pessoas deve aumentar, contribuindo para o fomento do turismo na região. “Será uma conquista para o município, fizemos este pedido ao governador no mês passado e fomos atendidos”, destacou.

Frederico de Siqueira, diretor executivo da empresa Dix Empreendimentos, responsável pelo Aeroporto (Bonito), ressaltou que atualmente o local recebe 3 voos semanais, com média de 500 passageiros por mês, e com esta mudança espera ter 1 voo por dia, dobrando sua atuação. “A sua capacidade é de 120 mil passageiros por ano, estamos tentando criar condições para que este fluxo aumente”, explicou.

Siqueira apontou que a baixa capacidade atual (aeroporto) desestimula empresas e lojas a se instalarem no local. “Tenho espaço disponível para restaurantes e lojas, mas não têm interessados porque o movimento é pequeno”, ponderou.

Novos projetos – O governador André Puccinelli (PMDB) ressaltou que estas ações para o desenvolvimento do Aeroporto de Bonito estão incluídas em um projeto extenso para o setor. Ele destacou que outras cidades receberão o apoio para implantação e reforma de aeroportos. “Está previsto em 16 municípios, entre eles Três Lagoas, Dourados, Naviraí e Nova Andradina”, apontou ele.

Nos siga no