Política

Governador assina termo para realização de curso no Regional

Wendell Reis | 25/10/2011 07:58

O governador André Puccinelli (PMDB) assina nesta terça-feira (25), às 9 horas, o termo de cooperação mútua entre a Fundação Serviços de Saúde (Funsau) e a Secretaria de Estado de Administração (SAD). O termo permitirá a realização de programas e cursos de qualificação dos profissionais que atuam no Hospital Regional, por meio da implantação do Programa de Qualidade Atendimento Cidadão. A cerimônia acontece no saguão do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

Os cursos são destinados, a princípio, para 200 funcionários que fazem o primeiro atendimento: setores de enfermagem, laboratório, ambulatório, cardiologia, patologia e pronto atendimento. O curso é desenvolvido de acordo com as características do Programa Nacional de Humanização (PNH), que visa efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e gestão. As aulas devem começar na segunda quinzena de novembro de 2011.

O “Programa de Qualidade – Atendimento Cidadão” foi criado pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul e tem a finalidade de padronizar a qualidade do atendimento prestado à população, bem como melhorar o serviço através de ações permanentes de qualificação e formação em todos os órgãos do Poder Executivo Estadual. A primeira experiência do programa foi na Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), atendendo 258 servidores.

Nos siga no Google Notícias