Política

Governador assina contratos para implantação de 2015 unidades habitacionais

Leonardo Rocha | 02/07/2013 08:08
Governador destaca que a construção de casas é prioridade na administração (Foto:divulgação)
Governador destaca que a construção de casas é prioridade na administração (Foto:divulgação)

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou quatro contratos ontem, para a implantação de 2015 unidades habitacionais de quatro municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Sidrolândia, Ponta Porã, Dourados e Aparecida do Taboado. Este projeto vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida, tem a participação do governo estadual, federal e dos municípios.

Os quatro empreendimentos terão R$ 125 milhões de investimento, o governo estadual entrará com R$ 8 milhões de contrapartida. Os municípios ficaram responsáveis por doar as áreas onde serão construídas as unidades habitacionais. “A construção de casas sempre favorece a economia, gerando emprego e renda a população”, destacou o secretário estadual de habitação, Carlos Marun.

Já o governador André Puccinelli (PMDB) destacou que não há município que não tenha uma parceria com o governo (estadual) que não tenha unidades sendo construídas. “É uma prioridade nossa e quero buscar recursos para a construção de quantas unidades consigamos trazer para Mato Grosso do Sul”, destacou.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, ressaltou que o Estado foi aquele que mais reduziu o “déficit” habitacional entre os estados, com aumento de 15% de unidades apenas neste semestre. “Esse avanço se deve, principalmente, pela capacidade técnica dos envolvidos no processo e o empreendedorismo dos prefeitos e do governo do Estado”.

Nos siga no